O Livro

Ora, afinal de contas, "Quem (não) tem medo do Proctologista?"

capa livroDe uma maneira descontraída, Saute conta histórias da sua experiência na medicina, fala de forma clara sobre problemas como hemorroidas, colonoscopia, lavagens intestinais, pólipos, além de outras enfermidades, isso ao mesmo tempo em que chama a atenção para um tema muito importante: a prevenção do câncer de intestino, orientando como proceder e como detectar os sintomas precocemente.

O conteúdo do livro esclarece dúvidas frequentes e orienta sobre o que fazer em situações emergenciais. O relato de Saute quebra tabus de como realizar alguns exames e narra casos muito interessantes da relação médico-paciente, além de apresentar um breve apanhado de perguntas e respostas mais frequentes.

Quem (não) tem medo do Proctologista? é o primeiro livro de Gilberto Saute, médico coloproctologista graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e um dos fundadores da Associação dos Médicos Residentes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Além disso, recebeu o troféu Hebraica RS como destaque na área da saúde no ano de 2004.

Go to top